segunda-feira, 29 de junho de 2009

8° ano- Betel> Show de bola!!!!


A voz atrás do muro


Hoje, eu, Luís e meus amigos Jeny e Pêu, desvendamos o maior mistério da praça Califórnia.

Segundo a lenda, contada pelos mais velhos, havia uma casa enorme naquele lugar, onde morava a família Jhonson. Era uma família muito discreta e anti-social; conta-se que eram todos muito estranhos.

Em uma noite trágica, houve um incêndio em que toda a família morreu. Depois disso, demoliram a casa, deixando apenas o muro para proteger o lote. Desde então, ouvem-se as vozes dos espíritos da família perto do lote da antiga casa.

Eu, Jeny e Pêu, estávamos nessa praça e ao passar do lado do muro da casa dos Jhonsons escutamos vozes sombrias. Decidimos entrar para saber o que se passava e então pulamos o muro. A voz ficava mais distante e desafinada; todos estavam apavorados. Paramos diante das ruínas da antiga fonte que ficava no centro do jardim.

De repente, senti umas mãos frias em minha cabeça; comecei a suar, senti pânico e medo. Será que os espíritos da família viriam me atormentar?! Estava prestes a desmaiar, até que vi Jeny e Pêu rindo de mim. Fiquei aliviado.

Ao olhar para trás vi o Mango, um mendigo que vivia nas proximidades da praça. Era ele que atormentava as pessoas com gritos e barulhos estranhos, para fazer que elas acreditassem que a casa era habitada pelos espíritos dos falecidos Johnsons. Por um tempo, fiquei irritado, mas logo depois me acalmei e fui embora com meus amigos.

Hoje me orgulho dessas e outras histórias que passei junto dos meus amigos, e conto a todos sobre minhas descobertas e atos de bravura.





Abraços

Nenhum comentário: