quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Selva do Sono- Miguel Felipe, 7° ano


A Selva do Sono

A selva do sono é bastante misteriosa, e só eu sei o segredo... Mas é claro, eu que inventei, “né”? Mas primeiro vou começar falando como ela é. Ela parece um pântano e encontramos vários bichos esquisitos como minhocas pigméias ou jacarés canibais. Encontramos sempre vários macacos tarzans (tarzans porque eles usam tanguinha e são agitados demais). O motivo desse nome é que sempre ouvimos roncos vindos das árvores.
A selva do sono já foi muito visitada e acampada por choupanas amarelas, altas, grandes e rudimentares com vários exploradores. Eles instalam máquinas de alto porte, mas nada descobre o segredo e eles acabam virando pessoas ambiciosas e são mortos por leões ferozes e valentes. A cada palmeira arrancada para estudos, cinco homens morrem ali. A cor das cabras nessa selva é escura, negra e elas são perfeitamente redondas; essas são as cabras selvagens.
O segredo dessa selva divertida é simples: a natureza é tão perfeita que nem o homem mais inteligente consegue entendê-la, e por isso, “o dinheiro faz o ladrão” e a falta de conhecimento se torna a ignorância à nossa selva do sono.


Miguel Felipe, 7° ano

Um comentário:

Cátia Barbosa disse...

Eu sou a professora mais coruja do mundo. Mas olha só o que esses meninos escrevem? Não é pra chorar de emoção????
Muuuuuuito bom!!